quinta-feira, 29 de março de 2012

Dicas da CBN para quem trabalha em casa

Em uma áudio-reportagem do comentarista Ethevaldo Siqueira que foi ao ar nesta semana na rádio CBN, foram apresentados cinco conselhos bem simples e importantes para quem trabalha em casa:

  • Planeje antecipadamente a sua semana: faça um roteiro para cada dia, com as prioridades, obrigações e compromissos (entregáveis, reuniões, conference-calls, etc).
  • Estabeleça regras para preservar o ambiente de trabalho de imprevistos e distrações que podem atrapalhar o seu desempenho, como família, amigos e, inclusive, as "visitas virtuais", que vem pela Internet (chat, Facebook, skype, etc).
  • Aprenda a administrar suas redes sociais para evitar interrupções. Por exemplo, acesse somente em intervalos de tempo pequenos e pré-determinados. Não seja escravo das mídias sociais.
  • Programe todas as suas tarefas de rotina, as tarefas periódicas que são necessário para o seu dia-a-dia de trabalho
  • É importante saber quando parar de trabalhar, o que implica em uma boa adiministração do tempo e das prioridades. É importante ter um horário para se alimentar regularmente, descansar e até mesmo relaxar, mas sem exageros. Tente seguir uma rotina parecida com a que você tinha no escritório: ninguém para a toda hora para tomar um cafezinho.


A reportagem também destacou uma estatística de que no Brasil existem mais de 20 milhões de "teletrabalhadores" profissionais que trabalham remotamente, em casa ou em algum local distante do empregador (interessante: esta estatística é o dobro do valor apresentado esta semana pelo Jornal da Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário